Economia Criativa – Rede Produtiva Local

É um projeto que vê qual o “DNA” cultural de uma localidade, turismo, moda, gastronomia, diversidade artística, entre outros, e o JUNTOS com os atores locais organiza estratégias para potencializar o segmento definido como formador de uma cadeia produtiva, que fortaleça uma localidade cultural, social e economicamente.

 

 

Como?

Construindo redes criativas produtivas a partir de diagnóstico local, desenhando estratégias de atuação, formação/capacitação de profissionais e empreendedores com o objetivo de potencializar os pequenos negócios existentes, estimular a criação de novos negócios criando uma cadeia de produção criativa, lucrativa e justa para todos.

PÚBLICO BENEFICIADO

Pequenos empreendedores e profissionais invisíveis ao mercado e que não tenham condições de obter formação prática e de qualidade para expandir seu empreendimento.

FORTALECIMENTO ECONÔMICO

Projeto voltado para o fortalecimento econômico, formação de profissionais, inserção de pequenos empreendedores no mercado produtivo, que terão o seu negócio alinhado com a responsabilidade social no que diz respeito à ética, sustentabilidade, empregabilidade para o público consumidor, investidores e parceiros.

Resultados

Base de atuação e mensuração de resultados: Meta 8.3, do ODS 8 e Economia de Francisco.

“Promover políticas orientadas para o desenvolvimento, que apoiem as atividades produtivas, geração de emprego decente, empreendedorismo, criatividade e inovação, e incentivar a formalização e o crescimento das micro, pequenas e médias empresas, inclusive por meio do acesso financeiro.”

Juntos ganhamos

Inclusão de novos profi ssionais e empreendimentos “invisíveis” aos processos do mercado tradicional de produção de bens e serviços na economia local.

Visibilidade para um segmento cultural local, sensibilizando a comunidade para o cuidado com seu bairro, sua cidade, seus pares.

Ampliar no mercado o número de empreendimentos inovadores, inclusivos e pautados nas agendas globais.

Nossa Rede

Compassivos e inovadores

Na equipe de profissionais e parceiros do Juntos, além da formação acadêmica e técnica, há o fator compaixão, que significa preocupação social e coletiva, com a disposição de mudar realidades a partir do seu conhecimento técnico e sua experiência humana.