Arte e Moda Brasileira

Arte e Moda é ação onde este dois segmentos se unem para fortalecer a cultura e a produção têxtil brasileira, dar visibilidade à artistas e profissionais invisíveis ao mercado e contribuir com o surgimento de novos talentos a partir de um formação que envolva criação, gestão e empreendedorismo.

 

 

Como?

Com uma equipe diversa e com realidades diferentes, com os atores que movimentam o mercado:

Com aqueles que fazem a sua moda de forma artesanal, estilistas talentosos com uma moda conceitual que dialoga com o popular e o urbano, equipe de produção multidisciplinar, indústria têxtil que abrace “todas os fazeres” e artistas plásticos que representem a raiz e a contemporaneidade da cultura brasileira.

Para juntos produzirem um evento de Arte e Moda, com tempero brasileiro, usando a experiência de cada profissional para contribuir com a formação de novos talentos e uma prática mais inclusiva de movimentar o mercado da moda tonando visível talentos e profissionais invisíveis.

Público Beneficiado

LBTQIA+ acima de 18 anos, que gostem de moda e não tenham condições de obter uma formação prática e de qualidade neste segmento.

EXPOSIÇÃO EM MOVIMENTO

A construção de um evento de moda que agregue profissionais e talentos desconhecidos para o grande público, mas que tenham qualidade na sua produção, onde estes profissionais também dividam seu conhecimento com um público “invisível”, excluído do mercado produtivo.

Resultados

Exposição em Movimento com roupas especialmente desenhadas para receber as obras dos artistas plásticos convidados, cada peça uma obra de arte que neste contexto, serão exibidas fora do ambiente tradicional de exposição.

Formação de 15 pessoas para o empreendedorismo e os vários processos que há por detrás de uma produção de moda. Acompanhamento posterior do Juntos a este grupo caso desejem organizar um empreendimento colaborativo a partir desta experiência.

Juntos ganhamos

A construção de um formato de evento cultural de moda inclusivo, que fortaleça a produção têxtil brasileira, que movimente o mercado atual com a inclusão de novos profissionais e formação de futuros empreendedores, atuando de acordo com pautas mundiais, no caso Agenda 2030 da ONU e Economia de Francisco, promovendo assim, um mercado justo e bom para todos

Nossa Rede

O Popular e o Contemporâneo

Duas gerações diferentes de artistas que somarão experiências e visões diferentes da cultura brasileira, com uma criação voltada para a cultura popular e outro para a urbanidade contemporânea.

As obras destes dois artistas serão a base criativa das roupas que farão parte da exposição em movimento.